A Morte e a Donzela (1994)
País: UK, 103 minutos
Titulo Original: Death and the Maiden
Diretor(s): Roman Polanski
Gênero(s): Suspense, Drama, Mistério
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
INDICAÇÕES
Fantasporto, Cidade do Porto, Portugal
Prêmio Internacional de Melhor Filme de Fantasia (Roman Polanski)
Prêmios Independent Spirit, California, Estados Unidos
Prêmio Independent Spirit de Melhor Direção (Roman Polanski)
Sindicato dos Jornalistas Críticos de Cinema, Itália
Prêmio Fita de Prata de Melhor Fotografia (Tonino Delli Colli)
Sinopse: Paulina Escobar é uma dona de casa casada com um proeminente advogado de um país sul-americano. Certo dia, uma tempestade obriga seu marido, Gerardo, a chegar em casa em companhia de um charmoso estranho. Ao vê-lo, ela se mostra convencida de que se trata do Dr. Roberto Miranda, um médico que fazia parte do antigo regime fascista e que, no passado, havia lhe torturado e estuprado por várias semanas, ocasiões em que ela era mantida com os olhos vendados. Paulina o mantém prisioneiro e, apesar das tentativas de seu marido e do próprio Miranda de tentarem convencê-la de que ele é inocente, ela tem absoluta certeza do que está dizendo, e obriga o marido a ser "advogado" de Miranda no "julgamento" que ela vai provocar através das autoridades.
Miranda conspira com Gerardo no sentido de apresentar uma confissão falsa (como Paulina afirma que é tudo o que ela quer em troca de sua vida), e assim eles escrevem uma e a apresentam a ela. Enfurecida, Paulina considera Miranda como sendo um devasso e o ameaça matá-lo. Quando Gerardo tenta impedi-la, Miranda consegue tomar a arma de Paulina, e ameaça matá-la se ele não for libertado. À medida que avança em direção à porta, ela bate nele e, depois de uma luta, volta ao controle da situação.
Em um último esforço para salvar sua vida, Miranda implora a Gerardo que entre em contato com o local onde ela afirma ter sido estuprada. Enquanto ela conduz Miranda com os olhos vendados até a beira de um precipício, Gerardo contata o hospital, onde os colegas de Miranda confirmam a história. Ele corre para informar Paulina, finalmente convencido de que Miranda é inocente. Paulina, no entanto, recusa-se a acreditar, dizendo que os médicos da época criaram álibis para esconderem suas identidades. Aceitando a derrota, Miranda, finalmente, confessa que ele realmente era o médico, que gostava de brutalizar Paulina, e que sentia muito que o antigo regime tenha caído.
Enfurecido, Gerardo tenta lançar Miranda do penhasco, mas desiste ao perceber que não pode tirar a vida de uma pessoa. Paulina, aparentemente, aceita a confissão e, juntamente com o marido, deixa Miranda sobre a falésia e voltam para casa.
Elenco: